A Alianza

great-kiskadee-pitangus-sulphuratus-perched-peacefully-on-a-dry-tree-trunk.png

Há mais de 15 anos trabalhamos pela conservação das aves e dos ambientes, conectando as pessoas à natureza. Desenvolvemos estratégias e ações sempre jogando junto, com o envolvimento das comunidades locais, pesquisadores e outras entidades. Hoje estamos em nove estados brasileiros, com programas de conservação da biodiversidade e de engajamento.

das 1.919 espécies
de aves do Brasil, 

166 estão ameaçadas de instinção.

Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos, existem hoje no Brasil 1.919 espécies de aves, o que nos coloca na posição do segundo país com a maior biodiversidade de pássaros no globo – atrás somente da Colômbia e, dependendo do artigo científico, atrás também do Peru, com um número muito próximo. No entanto, lideramos o vergonhoso ranking de nação com mais espécies ameaçadas de extinção nas Américas: dessas 1.919, 166 estão globalmente ameaçadas de extinção, segundo a aliança BirdLife International – principal rede de conservação de aves no mundo.

2020 
na Save:

139.422

Hectares manejados no Pampa

9.273

Hectares conservados

237

Novos amigos
da Save

106

Parcerias

32

Apoiadores

55

Aves protegidas

As aves são animais amplamente estudados pela ciência, pois são facilmente amostradas – por sua voz, cores e forma – e também porque podem ser facilmente monitoradas ao longo do tempo.

Algo que se sabe sobre as aves é que elas apresentam grande variedade de respostas diante de diferentes condições ambientais e, por isso, nos permitem compreender melhor as transformações ambientais e seus impactos.

Por que conservar as aves?

Apoiadores: